Fineza Paper

Fineza Paper
Papelaria Fina

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Chá de Panela !


   Chá de panela ou de cozinha, é uma festinha que reúne moças amigas da noiva, e tem como finalidade ajudar as noivas, a montarem a cozinha de seus novos lares.
            Segundo a cerimonialista Mônica Zambon, contam as histórias, que o tradicional chá de panela pode ter surgido como uma forma de conseguir um dote para as noivas mais pobres, já que naquela ocasião, uma mulher sem dotes, dificilmente conseguiria um noivo. Alguns também explicam a origem do chá de panela através de uma lenda holandesa, onde um pobre moleiro holandês se apaixonou por uma rica donzela,e o pai da moça negou o financiamento da união, então os amigos do moleiro se unirão e presentearam o casal com alguns itens, lhes ajudando a mobiliar a casa nova.
Bom, felizmente o costume de presentear os noivos permaneceu, e as mulheres de hoje não precisam ter dotes para casar.
             Num chá de panela, as amigas da noiva se reúnem com a mesma para realizarem brincadeiras, presenteá-la, ouvir música, conversar, comer, e se divertir muito
             O chá pode ser oferecido por pessoas próximas a noiva (mãe, irmã, cunhada, amiga, prima), como também pela própria noiva. É interessante que a noiva monte a lista de convidados, e que não estejam no chá de panela, pessoas que não foram convidadas para o casório.
             Pode servir: canapés, queijos, patês e pães, salgadinhos, tortas, bolos, docinhos, etc. Tudo deve ser colocado em uma mesa e as pessoas vão se servindo, conforme desejarem. Coloque pratos, guardanapos, bebidas e os copos arrumados.                                   
             No meu chá servi salgadinhos, bolos, doces .
             A anfitriã pode sugerir que cada convidada leve um prato de doces ou salgados, enquanto esta encarrega-se das bebidas (Este foi meu caso , tirando a parte das bebidas).
            Independente de quem esteja oferecendo a festa é a noiva que deve montar a lista de presentes,e só depois de montada a organizadora da festa pode sugerir os itens da lista no convites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário